Modelo de trabalho

Pessoal, para baixar o arquivo pra fazer o trabalho clique aqui

Caso haja alguma incompatibilidade na abertura do arquivo, a explicação dessa página prevalece sobre o arquivo.

Gente, o negócio tá mastigado, mas se mesmo assim alguém tiver dúvida de como preencher os campos aqui vão as instruções

Instruções para preencher os campos corretamente

Capa:

Campo E.E. coloque o nome da sua escola na frente (Fonte Times, negrito, 12, centralizado)

Campo Período preencha com o nome do período que você estuda: Manhã, Tarde ou Noite (Fonte Times, negrito, 12, centralizado)

Campo Série, preencha qual a série e turma que você pertence. Ex 3° TB ou 1° A (Fonte Times, negrito, 12, centralizado)

4° Campo Título do Trabalho: Substitua o texto “Título do Trabalho” pelo nome do seu trabalho, exemplo:  “Tudo como dantes no reino de Abrantes”  (Fonte Times, negrito, itálico, 24, centralizado)

Campos disciplina e prof° não precisam ser alterados

Campo Nome: Seu nome, lógico (Fonte Times, negrito, 12, alinhado á esquerda)

Campo N°: O seu n° de chamada (Fonte Times, negrito, 12, alinhado á esquerda)

Campo Data: Data da elaboração do seu trabalho, formato dd/mm/aaaa (Fonte Times, negrito, 12, alinhado á esquerda)

Folha do texto

Fonte Times, 12, alinhado á esquerda, o parágrafo já está acertado na folha.

37 Respostas para “Modelo de trabalho

  1. Professor ocorreu um erro na explicação do trabalho.
    O título como você diz é necessário estar em negrito, e no arquivo que nós temos que baixar não está . Eu deixei em negrito como você colocou na explicação, e isso ocorre também nom o nome; no arquivo não está em negrito mas na explicação o senhor fala que precisa estar. Eu deixei em negrito também.
    Mas a idéia principal que eu quero chegar é:
    Qual deve ser realmente o nome do título do trabalho ?
    O senhor deu como exemplo : “o que é sociologia” mas é esse título mesmo ? Ou pode ser somente sociologia, ou nós que decidimos o nome ?

    • Abrantes

      Olá Adna, não sei o que pode ter ocorrido com o seu arquivo, pois o arquivo que eu postei (estou com ele aberto nesse momento) o titulo está em negrito, consta a mesma coisa com o nome, de qualquer forma a explicação prevalece sobre qualquer problema que tenha com a abertura do arquivo em seu computador (pode ser algum problema relativo ao programa que você está utilizando, eu disse, pode ser, não sou perito nesse assunto).

      “O que é sociologia” é um nome fictício, que só serviu como exemplo, o nome do trabalho é o que eu passei para a monitora da sua turma, senão me engano no caso deste é “O que é senso comum e que atitude devemos ter em relação a ele” ou coisa parecida, mas o mais importante mesmo é que você consiga fazer um ótimo texto pois serei muito criterioso na avaliação já que não tive oportunidade de aplicar a prova nessas turmas.

      Abraços

      • Jullianne

        PROFESSOR,EU FALTEI NA ULA DE HOJÊ,JA ME FALARAM SOBRE ESSE TRABALHO,MAS EU QUERIA QUE O SENHOR ME EXPLICASSE UMA COISA. NÓS PODEMOS TIRAR NOSSAS DÚVIDAS SOBRE O SENSO COMUM NO GOOGLE POR EXEMPLO ? NÃO ESTOU FALANDO QUE DEVEMOS COPIAR,MAS PODEMOS PESQUEISAR E ESCREVER AQUILO QUE ENTENDEMOS ?

      • Abrantes

        Ju, é o seguinte, o que você precisa me entregar é um texto, escrito por você, com coerência, com o seguinte tema “O que é senso comum e que atitudes devemos ter em relação á ele”, que vai se resumir em uma folha digitada, quanto a pesquisa fique a vontade!

  2. karina

    oi prof então na capa tem que estar escrito
    ” O que é senso comum” ou “O que é senso comum e que atitudes devemos ter em relação á ele”??/

    • Abrantes

      Oi Karina , “O que é senso comum” já está de bom tamanho, pode ser isso mesmo, valeu

  3. Aliny

    Professor tenho que colocar os campos de disciplina e prof° ??

  4. Aliny

    Mas o senhor não esta esplicando aqui o modo que é para fazer (5° Campos disciplina e prof° não precisam ser alterados)

    • Abrantes

      Agora entendi sua questão Aliny, é que você havia perguntado se eles deveriam ser colocados, por isso respondi sim, mas alterados não, pois as informações deles já estão corretas.

  5. professor falta só uma coisinha pra mim compreender a questão do título .
    você pediu para os monitores da minha sala passar o tema na lousa do trabalho que era: ” o que é senso comum e que atitude devemos tomar em relação à ele ? ”
    mas isso é o tema.
    o título então pode ser: “senso comum” ? ou então qual outro o senhor pode estar passando ?

  6. e outra coisinha professor…
    o texto é em negrito ou não ?

    • Abrantes

      Adna, como está escrito no final das explicações.

      Folha do texto

      Fonte Times, 12, alinhado á esquerda, o parágrafo já está acertado na folha.

    • Abrantes

      Oi Adna, “O que é senso comum” já está de bom tamanho, pode ser isso mesmo, valeu

  7. professor desde a hora que eu cheguei to fazendo esse trabalho .. e tá muito difícil eu ainda não consegui chegar na onde o senhor quer .Como assim, a atitude ??

    • Abrantes

      Adna, qual a postura que devemos ter em relação ao senso comum, como podemos na prática agir em relação a ele? Esse é o objetivo que quero na elaboração do trabalho.

  8. Jullianne

    Obrigado professor,consegui fazer o que o senhor pediu.O que falta mesmo é fazer a capa !
    BEIJOOS

  9. Jullianne

    Ah outra coisa professor,não entendi a parte que tem que colocar a data .
    8° Campo Data: Data da elaboração do seu trabalho, formato dd/mm/aaaa (Fonte Times, negrito, 12, alinhado á esquerda)
    TEM QUE COLOCAR A DATA DO DIA QUE NÓS VAMOS ENTREGAR O TRABALHO ?

    • Abrantes

      Olá Jullianne.
      Coloque a data em que você fez o trabalho.

  10. Jullianne

    Ok ! Obrigado novamente !

  11. Jessica Celini

    professor eu sou a monitora da turma do 1°B eu estou com duvida na questão do tema
    voce esta fazendo duas ou uma pergunta
    o que é senso comun ? e qual atitudes devemos ter em releação a ele?
    são duas pergunta ou o que o senhor quer saber é sóqual atitudes devemos ter em relação a elle

    • Abrantes

      Na verdade é uma pergunta e duas respostas, me expliquem o que é o senso comum nas suas mais variadas formas e qual atitudes devemos ter em relação a ele e claro, toda essa resposta tem de ser fruto de um texto redigido por vocês, repito de uma vez por todas, nada de cópia, nem mesmo uma mísera linha.
      Abraços

  12. Jessica Celini

    professor eu novamento gostaria d saber se tem q colocar a font q o senhor pediu anteriomente no texto ou fica ao nosso criterio

    • Abrantes

      A fonte é a que segue nas instruções para fazer o trabalho
      Folha do texto

      Fonte Times, 12, alinhado á esquerda, o parágrafo já está acertado na folha.

  13. professor eu sou o gustavo do 1D
    referente a prova que eu perdi
    o senhor disse para mim mandar um email para voce
    mais naum deu certo
    sobre por que eu faltei e que eu quebrei o pe e naum deu para vim na escola !

  14. Andressa Alves

    Professor sou do 2º A e queria sabeer qual é o título do trabalhO, nós que devemoos escolher?

    BgdaaH!

    sz

    • Abrantes

      Então Andressa, o título do trabalho é “Aculturação”.
      Abraços

  15. Franciely

    Oi professor, queria saber se no trabalho ñ precisa ter as outras coisas como sumario, introdução, e a conclusão?

    • Abrantes

      Olá Franciely
      Não é necessário não, só os textos são o suficiente.
      Abraços

  16. Tayná Perpétua

    Professor o que seria “Problema” e “Hipótese” ?

    • Abrantes

      Olá Tayná, gostaria que você me falasse mais a respeito da sua pergunta para que eu possa te ajudar a responder, tenho várias respostas para sua questão, tenho que saber qual a origem dela para que eu possa responder adequadamente.
      Abraços

  17. Giovanna

    Professor, qual seria o título do trabalho do 1°A?

  18. Amanda

    Professor….Por favor vc poderia me explicar como é que vc quer o trabalho do 3º ano do recorte e cole…
    Brigadão.

    • Abrantes

      Olá Amanda
      Acho que vc já deve ter me entregado o trabalho, mas de qualquer maneira o trabalho consiste no seguinte:
      – Verificar os direitos constitucionais contidos nas pags que eu passei pra vcs da apostila de sociologia
      – Encontrar uma manchete de jornal onde relate que um desses direitos foi desrespeitado
      * Fazer um comentário relacionando o direito ao desrespeito dele

      Abraços

  19. sonia

    prof. por gentileza…
    Gostaria de obter sua ajuda para elaboração de um trabalho: elaborar uma história para criança de até 10, falando sobre os pensamentos de ´
    Emile Durkheim….o sr. conhece este autor? Poderia me passar uma idéia de como desenvolver este trabalho?
    MUITO GRATAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

    • Abrantes

      Lógico que posso lhe ajudar, me informe maiores detalhes sobre o assunto.

Deixe um comentário

